domingo, 11 de setembro de 2011

September 11, 2001









Este terrível acontecimento jamais será esqueçido...
Vê-se o rosto das pessoas ao ver os aviões baterem nas torres WTC, e nesse instante as lágrimas começam a rolar, e os abraços a desconhecidos torna-se o melhor e maior apoio.
Jamais posso imaginar o terror que se fazia sentir naquelas ruas. 
Era 13h46 e o primeiro avião fez-se sentir, ás 14h03 o segundo avião foi tão impiedoso como o primeiro "e isto foi o quê?".
O início de um acto TOTALMENTE TERRORISTA!
É como dever de ser humano honrar todos aqueles que morreram neste acto tão impiedoso, mas não esquecer aqueles que lutaram para salvar quem lá estava, desde bombeiros, polícias, médicos... estes foram os grandes heróis, e a eles um obrigado!
"The Falling Man", ao saber que ia morrer atirou-se, terá sido este o pensamento deste homem? Só posso afirmar que a serenidade com que ele cai, os braços ao longo do corpo, parece não existir pânico, talvez tenha decidido fazê-lo em paz consigo próprio.
Após tantos actos de desespero, lágrimas, gritos, as torrer ruiram, e a imagem que permanece, o sinal de que aquele acto terrorista tinha terminado era o pó, todo aquele pó que cobria o rosto, o corpo das pessoas, que perdidas de mente, caminhavam... para fingir que não tinha acontecido, para esquecerem, para chorarem... mas apenas com um peso nos ombros, e pó, muito pó!

2 comentários: